TENÇÃO:

CORA CORALINA VENCEU A GINCANA DO CONHECIMENTO

REGULAMENTO


1.     REGULAMENTO


1.1   A Gincana do Conhecimento com atividades contínuas durante o ano letivo de 2014, tem como objetivo principal a melhoria dos índices de aproveitamento dos alunos nas diversas etapas avaliativas como: OBMEP, OBLP, Simulados da escola com foco nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa, bem como desenvolver atividades socioambientais, culturais, esportivas e lúdicas.

1.2   A Gincana do Conhecimento deverá conduzir o aluno a protagonizar momentos de aprendizagem, através dos sentimentos de solidariedade, integração e socialização por meio da competitividade e da imaginação.

1.3   O público alvo serão 120 alunos do 1º ano, 90 do 2º ano e 90 do 3º ano do turno da manhã; 90 do 1º ano, 90 do 2º ano e 90 do 3º ano do turno da tarde e 105 do 1º ano e 1ª etapa de EJA, 60 do 2º ano e 90 do 3º ano e 2ª etapa de EJA do turno da noite.

1.4   As equipes serão compostas por quinze alunos regularmente matriculados na Escola Estadual João Nelson dos Prazeres Henriques, podendo ser de uma mesma série, turma e turno, ou de turmas e turnos diferentes.
     1.4.1       As equipes não poderão ser de séries diferentes da que esteja matriculado;
     1.4.2       As equipes poderão ser integradas com alunos matriculados na 1ª etapa da EJA com alunos do 1º ano regular, ou da 2ª etapa da EJA com alunos do 3º ano regular.
     1.4.3       A ficha de inscrição deverá ser entregue para a Comissão Organizadora até o dia 05 de maio de 2014 em qualquer um dos turnos de aula. (manhã, tarde, ou noite)

1.5   As equipes deverão realizar inscrição em formulário próprio elaborado pela Comissão Organizadora onde deverão constar o nome da equipe, a turma, e um líder dentre os membros da equipe.

1.6   As equipes serão identificadas através de um nome de um escritor da Literatura Brasileira o qual deverá aparecer em cada membro através de crachás, camisetas, fitas, faixas, ou alguma outra forma que facilite o trabalho da Comissão Organizadora.
     1.6.1       A Comissão Organizadora divulgará uma relação de alguns nomes de escritores que poderão ser utilizados pelas equipes ou outros que não conste na lista.
      1.6.2       Caso haja duplicidade na escolha, o nome será mantido para a equipe que fizer inscrição primeiro.

1.7   Serão desclassificados os integrantes das equipes que cometerem ações antirregulamentares como:
     1.7.1       Participação desonesta;
     1.7.2       Causar danos ou destruir qualquer material;
     1.7.3       Desrespeitar professores, colegas ou jurados.

1.8   Vencerá a equipe que ao final de todas as atividades propostas, somar o maior número de pontos.
     1.8.1       A Equipe vencedora terá como prêmio uma viagem à capital do Estado do Pará ou equivalente no final do ano letivo;
     1.8.2       A segunda colocada terá como prêmio uma viagem à Serra dos Carajás ou equivalente no final do ano letivo.
      1.8.3       Caso a equipe campeã ou vice-campeã tenha componentes menores de 18 anos:
             a)     Deverão ter autorização assinada pelos pais ou responsáveis e reconhecida em cartório para a viagem.
             b)     Será escolhida uma representação de três pais para acompanhar a excursão.
    1.8.4       Os membros da Comissão Organizadora e a direção ou seu representante deverá se fazer presente nas viagens;
    1.8.5       Um professor da escola que não seja membro da Comissão Organizadora poderá ser indicado pelas equipes para as respectivas viagens.

1.9   Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora

Canaã dos Carajás-PA, 24/04/2014

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